Objetivo da atividade: Reconhecer e buscar o equilíbrio das emoções tanto em você quanto no outro, permitindo-lhe não apenas um autoconhecimento, mas também que você seja capaz de ajudar seus colegas e familiares a reconhecer e buscar o equilíbrios de suas emoções.

Para colocar em prática o misto de emoções aprendidas durante as aulas, foi proposta a atividade “A Mímica das Emoções”, na qual os alunos teriam de usar a criatividade para expressar diversos sentimentos sem falar.

O aluno que desejou expressar uma emoção, escolheu entre as 50 emoções da tabela do material, na página 49. Informou a professora qual a emoção escolhida por meio do chat privado. Fez a mímica correspondente da emoção (utilizando-se da WebCam) para que seus colegas adivinhassem, por meio da enquete com três opções de emoções, sendo apenas uma correta. Essa atividade foi repetida por outros alunos seguindo o mesmo processo citado acima. Ressaltando que, como não há emoção certa nem errada, é importante lembrar que, para trabalhar as emoções, devemos estar dispostos a senti-las, sem críticas.