A atividade culinária é comum a todos os grupos sociais. Cada povo ou região tem diferentes maneiras de preparar os alimentos e diferentes costumes no que diz respeito à alimentação.

Neste projeto a receita culinária, também será utilizada para reforçar o entendimento de conteúdos matemáticos, como razão, proporção, unidades de medidas de massa, bem como sua capacidade de organização e tomada de decisão ao analisar informações numéricas. Há também uma aproximação com a disciplina de Língua Portuguesa através do trabalho com o texto instrucional “receita”, bem como sua estrutura: título, ingredientes (que podem ser apresentados em qualquer ordem) e modo de fazer, também chamado de modo de preparar ou preparo (que supõe certa sequência de ações) reforçando o uso de formas verbais (imperativo, infinitivo) de valor imperativo ou impessoal.

Materiais utilizados

Liquidificador
Microondas
Utensílios de cozinha
Geladeira
Copinhos e colheres descartáveis

Para a receita:
1 lata de leite condensado
2 caixas de creme de leite
Suco de Tang
Chocolate em barra
Logo após o preparo e explicações os alunos saborearam uma deliciosa torta.

Métodos de avaliação
– Produção de cartazes com a receita
– Resolução de exercícios de razão e proporção utilizando receitas
– Participação durante a realização da receita

Professores responsáveis: Beto e Camila (Matemática) e Suellen (Português)

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