Nossa Feira Multicultural é o evento mais aguardado do ano!  Um dia repleto de apresentações, exposição de trabalhos em sala, comida boa e muita arte!

Neste ano de 2022, o tema foi Explosão das cores e homenageamos o centenário da Semana da Arte Moderna e seus artistas; fizemos um passeio pelo Nordeste do Brasil em homenagem ao pintor da arte naif, Militão dos Santos.

Muitas cores e fortes emoções no evento que aconteceu no dia 22 de outubro de 2022.

Confiram abaixo as fotos das apresentações:

Abertura – Educação Infantil (Maternal ao Pré II)

A primeira apresentação começou às 10h30, logo após a abertura da nossa Diretora Pedagógica, Josiane Fontes. As turmas da Educação Infantil fez um passeio pelo passado através das décadas de 60, 70, 80, 90 e 2000. Confiram as fofuras que abriram nosso evento!

Pre III A, B e C

Dando continuidade nas apresentações e fofuras, as turmas de Pré III A, B e C homenagearam as obras de Militão dos Santos com apresentações de Obras vivas ao som de Vassourinhas, Canário do reino, Brincadeira de criança e Mulher rendeira.

1ºs anos A e B

As turmas do 1º ano A e B do Ensino Fundamental trouxeram ainda mais fofura para a nossa Feira.
Tum tum tum, quem bate aí?

1ºs anos C e D

Numa folha qualquer os 1ºs anos C e D prometeram desenhar um sol amarelo! Ao som de Aquarela, a turma coloriu a nossa quadra e nossos corações…

2ºs anos A, B e C

Ainda dentro do tema de homenagem ao artista Militão dos Santos, as turmas de 2º ano do Ensino Fundamental fizeram uma apresentação do cangaço.

3ºs anos A, B e C

Não tem como falar de Explosão de cores, nem de Pernambuco, sem falar do nosso querido frevo! A dança é de tirar o fôlego, mas quando tocar é díficl ficar parado de tanto que somos contagiados pela alegria e energia das sombrinhas pulando pra lá e pra cá!

4ºs anos C e D

Todos a bordo, o trenzinho do caipira está prestes a partir. Nossos alunos dos 4ºs anos C e D deram um show na apresentação da coreografia e foi uma pena que acabou rápido demais

4ºs anos A e B

A penúltima apresentação do dia foi composta de uma roda de samba super carismática e um coro de alunos cantando de braços abertos a plenos pulmões! Quem perdeu o trem das onzes, infelizmente, nem amanhã de manhã! rsrsrs

5º anos A, B e C

Os alunos dos 5ºs anos, foram os últimos a se apresentarem, logo antes do encerramento do evento. As crianças interpretaram ao som de Canção da América, música escolhida para homenagear nosso saudoso diretor Sidinei Marchiori. Amigo é coisa pra se guardar….

Encerramento

Não há quem não tenha se emocionado com o encerramento da nossa Feira. Em continuidade à homenagem ao Sr Sidinei, entraram em quadra a sua família para assistir a finalização do evento. No centro foi colocado um piano de cauda , onde seus netos depositaram uma foto e em seguida sentaram para assistir.
Tivemos ainda a presença de dois tenores cantando lindamente a música “Il Mondo”, de arrepiar!
Nossa família GBI entrou de mãos dadas em quadra e se posicionou em semicírculo, preenchendo todo o espaço e, por fim, para a conclusão da festa, caíram do teto mil e quinhentos balões coloridos, uma verdadeira explosão de cores!

Até a próxima! ✨🎈❤