O mundo em miniatura.
A construção de maquetes tem o objetivo principal de fazer com que o aluno compreenda o espaço tridimensional representado por elas, estabelecendo diferenças entre o bidimensional do mapa/carta e as três dimensões da maquete, além de desenvolver no educando as noções de proporção, orientação, localização…
Como um vulcão entra em erupção?
O professor Eric, demonstrou aos alunos como um vulcão entra em erupção, utilizando materiais simples como vinagre e bicarbonato de sódio. Foi muito interessante!!!! Valeu tio Eric!
Trilha ser – 4º ano B
Durante as atividades do Projeto de vida ( Trilha Ser), os alunos do 4°ano-B, sob a orientação da Professora Glauce, fizeram a simulação da cena do filme “Rio maravilha” (1956), com a trilha sonora “Andorinha preta”. O mascote da turma é uma Andorinha, possibilitando dessa…
Informática Pré I B – Entendendo os processos
Você sabe a semelhança do computador para o liquidificador? AS CRIANÇAS SABEM!!! 😋 Nas aulas de informática os alunos reforçam o conteúdo visto em sala de aula com jogos educacionais, porém, além de reforçarem o conteúdo de sala de aula, por utilizarem um componente diferente…
Ganhador da competição informática do 2º ano
Todas as aulas de informática das turmas do 2º ano são focadas nas disciplinas vistas em sala de aula. Nesta primeira etapa focamos em matemática com diversos jogos que incentivem os alunos a fazerem as contas com concentração e diversão. Mas como todo treinamento, também…
Quem é o colega?
No encontro dessa semana, os alunos do terceiro ano, realizaram uma pesquisa sobre as curiosidades do nosso mascote Boto-cor-de-rosa. Através de uma dinâmica em dupla e uma brincadeira coletiva “telefone sem fio”, passaram a conhecer um pouco mais sobre seus amigos de sala. A brincadeira…
O coelhinho passou por aqui?
Passou! Os 2º anos A, B, C e D receberam uma visita muito fofinha e especial! Fala sério, não tem como não se encantar por essa galerinha
Competição de Matemática na aula de Informática!
A Professora Keroline preparou uma competição de matemática envolvendo operações matemáticas de adição e subtração! Com o Pacman de Matemática além de fugir dos monstrinhos os alunos do 2º Ano A e C tiveram que realizar as operações matemáticas para ganhar pontos e subir nível!…
Tabuada divertida
Os joguinhos de tabuada on-line é uma forma divertida de exercitar o cálculo mental, desenvolver a compreensão e a memorização da tabuada de forma prática e significativa. Foi um momento de aprendizagem com muita animação.
Projeto de Vida – Encontro 3: O que quer dizer?
Neste encontro os alunos do 3º ano, deram início às reflexões a respeito da comunicação, por meio de uma dinâmica em dupla que envolveu a representação gráfica da escrita e desenhos. Foi um momento importante, onde os alunos refletiram sobre comunicação de forma lúdica e…