Os alunos do quarto ano montaram, em grupos, trabalhos incríveis sobre nosso Sistema Solar.

Para que atividade ocorresse desenvolvendo as habilidades propostas, as crianças foram divididas em grupos, por temas específicos (planetas rochosos, planetas gasosos, satélites artificiais e naturais, estrelas, planetas-anéis, etc). E durante a semana, trouxeram informações que já tinham conhecimento, e também sobre o que não conheciam, e fizeram uma partilha em grupo.

O resultado foi incrível, pois todos tinham coisas a falar a respeito do tema, puderam compartilhar suas informações oralmente e também fazendo uso da escrita, imagens impressas, desenhos e muito capricho na organização e montagem dos cartazes. Inclusive, tivemos até modelos de planetas rochosos, cortina de estrelas e um satélite artificial direto do Instituto Marcos Pontes, montado por um de nossos alunos!!

Parabéns, crianças!! Vocês arrasaram na criatividade e na partilha!! ♥️