Por que é importante trabalhar o Dia do Meio Ambiente na Escola?

Atualmente, podemos perceber os efeitos nocivos que causamos ao meio ambiente ao longo da história: o aquecimento global, a extinção de espécies, o desmatamento, a poluição do ar e das águas, entre outros. Trabalhar o Dia do Meio Ambiente na escola é uma oportunidade de apresentar às crianças essa realidade e incentivá-las a preservar os recursos naturais, para construir um futuro mais saudável e com consciência ambiental.

Portanto, é preciso ensinar às crianças práticas sustentáveis no uso dos recursos naturais, com base nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU. Os ODS propõem ações globais para que até 2030 haja melhores condições de vida no planeta, pautadas na sustentabilidade, de acordo com o 15º objetivo: “Vida terrestre”.