A grande diferença entre os animais vertebrados e os animais invertebrados é a presença de ossos.

Animais vertebrados

Nessa categoria estão os animais que possuem ossos que formam a coluna vertebral e o esqueleto. A função dessa estrutura é proteger os órgãos, o que permite que esses animais tenham maior porte.
Os vertebrados são divididos nas seguintes categorias: répteis, peixes, aves, anfíbios e mamíferos.

Animais invertebrados

Por sua vez, os animais invertebrados não apresentam ossos. Algumas dessas espécies apresentam corpo mole e outras têm uma estrutura externa rígida que ajuda na sua sustentação. Os animais invertebrados podem ser classificados conforme o local que habitam, isto é, aquático ou terrestre.

Os alunos dos quartos anos A e B apresentaram lindos trabalhos referentes a invertebrados e vertebrados, fizeram em grupo e puderam ali representar as classes de animais. Os alunos também tiveram aula de biologia com o professor Éric, que além de professor de xadrez, é formado em biologia e trouxe vários exemplares para mostrar e compartilhar.