Em geografia, as turmas do 5° ano trabalharam a participação feminina na sociedade brasileira, ou melhor, na sociedade bauruense.

Ao longo da história, mulheres e homens desempenharam diferentes papéis na sociedade. Por muito tempo, enquanto os homens trabalhavam fora de casa, desempenhando diferentes papéis e se destacando no mundo do trabalho, as mulheres eram exclusivamente responsáveis pelo trabalho doméstico, cuidando dos filhos, da comida e casa.

Atualmente, as mulheres vêm cada vez mais ocupando espaço no mundo do trabalho e dando significados reais a suas profissões, atuando como agentes transformadores na nossa sociedade.
Como exemplo, podemos citar Suéllen Rosim, jornalista, cantora e atualmente, a primeira mulher como prefeita da cidade de Bauru, e não somente ela, temos diversas figuras femininas na sociedade que nos inspiram a tornar nosso mundo melhor. Para isso, convidamos para uma palestra, uma mulher inspiradora que se destacou na área da educação, atuando na área da psicopedagogia e auxiliando família-escola no desenvolvimento de nossas crianças com dificuldades de aprendizagens, aproximando-as do processo do aprender.

Sobre nossa figura feminina, a Renata Araújo:
Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Taboão da Serra (SP) e em Neuropsicopedagogia pela Faculdade São Luís (SP), graduada com Complementação pedagógica em Matemática pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP-SP) e graduação em Pedagogia pela Faculdade Alvorada Paulista (SP).

Para conhecê-la mais, acessem:
https://www.elumen.com.br/renata-psicopedagoga

Compartilhar: