“A alimentação adequada e saudável é um direito humano básico que envolve a garantia ao acesso permanente e regular, de forma socialmente justa, a uma prática alimentar adequada aos aspectos biológicos e sociais do indivíduo e que deve estar em acordo com as necessidades alimentares especiais; …”
– Guia alimentar para a população brasileira, 2014.

Nesta unidade , os alunos dos 5°s anos aprendemos sobre bons hábitos alimentares e a identificar os tipos de alimentos de acordo com os seus grupos. Aprendemos também a organizar um bom cardápio alimentar, de acordo com o Guia alimentar para a população brasileira, equilibrado com base nas características dos grupos alimentares (nutrientes e calorias) para a manutenção da saúde do organismo. Para isso, nossos alunos e seus familiares, pesquisaram receitas saudáveis, com carboidrato e açúcar reduzidos, e trouxeram as receitas prontas para provamos o quão gostoso é comer de forma saudável.

E não é que não sobrou absolutamente nada?!