A médica veterinária Valéria Medina Camprigher, da Secretaria de Saúde do Município,que trabalha no Centro de Controle de Zoonoses, a convite da professora Míriam G. Páttaro, fez uma palestra sobre “Febre Maculosa” para os alunos do 1o ano do Ensino Médio. Além de informações sobre a origem da doença e sua propagação, ela também salientou a importância do diagnóstico e tratamento precoce da doença. A profissional destacou também a relação direta entre cuidado com o meio-ambiente e a manutenção da saúde de todos os seres vivos.

Ao final da palestra, os alunos entregaram a ela grande quantidade de material (cobertores, toalhas, etc) que foram doados por alunos de todas as séries para os animais do CCZ. Essa ação foi realizada através dos alunos da 1ª série do Ens. Médio, que ficaram responsáveis pela divulgação e recebimento do material arrecadado.

Agradecemos à Dra. Valéria pela sua disposição e atenção ao nosso convite! e, aos alunos envolvidos, parabéns pelo empenho e por sua generosidade!!

WhatsApp Image 2023 06 22 at 14.18.11 1