Aproveitando o tema trabalhado do material didático, as turmas dos Pré II, realizaram uma atividade lúdica e  divertida. Para iniciar apresentamos um vídeo “Dinheiro”, de Quintal da Cultura. Em seguida montamos juntos uma lojinha com os brinquedos da sala de aula, com: panelinhas, caixa de alimentos, jogos carrinhos entre outros.

Os alunos puderam vivenciar esse momento comprando os objetos, utilizando cédulas de dinheiro de brincadeira (sem valor). Aproveitamos a oportunidade para conversar com a turma sobre o consumo desnecessário e incentivamos a turminha a criar um cofrinho em casa para futuramente comprar algo que goste ou que queiram muito. “Isso é uma forma de economizar e não gastar tudo o que ganha. ”

Foi um momento de muito aprendizado e diversão.

Parabéns queridos alunos! ❤