Iniciamos o terceiro trimestre absorvendo conhecimentos sobre o mundo animal em sua sobrevivência e a compreensão em suas classificações entre vertebrados e invertebrados, e seus respectivos grupos.

A cadeia alimentar é composta por três principais grupos de seres vivos: os produtores, os consumidores e os decompositores. Cada um deles representa um nível trófico do fluxo de energia e ciclo da matéria, transmitidos através da alimentação.

Para compor esse estudo, os alunos dos 4 anos puderam recriar uma cadeia alimentar e identificar a formacão óssea e estrutura corporal de alguns bichinhos que o professor Érick trouxe para conhecermos. Recebemos também a visita dos amiguinhos do aluno Eduardo, do período da manhã, uma ave (calopsita) e um mamífero (porquinho da Índia). E não é somente eles.. o Dudu tem um peixe, o cascudo e um outro mamífero, coelhinho. 😍😍 Amamos conhecer seus companheirinhos!!

Para a fixação dos conteúdos, os alunos elaboraram um ciclo de nível trófico e apresentaram suas cadeias alimentares para os colegas, além disso, em grupos, realizaram pesquisas e juntaram informações da classificação dos vertebrados e invertebrados, com o exemplo de vários animais.